ORIENTAÇÕES E RESPONSABILIDADES EMAILS / SITE – HOSPEDAGEM

EMAILS

Para fazer a configuração dos emails no Outlook, veja aqui.

Uma vez que é configurado os emails no Outlook (via pop), todos os emails recebidos são baixados diretamente para a máquina do cliente. Então o cliente é responsável caso ocorra alguma pane em seu computador, faça formatação, ocorra algum vírus, etc. Não nos responsabilizamos por perdas de emails que estão em seu computador.

RESPONSABILIDADES

Cliente:

– Fazer backup de seus emails em seu computador (ideal fazer antes de formatar ou periodicamente);
– Deixar o computador com Outlook instalado corretamente;
– Manter o computador livre de vírus, malware e outros;
– Manter a internet funcionando;
– Cuidar para manter sua caixa de correio limpa para que não encha e ocorram erros;
– Manter os pagamentos da hospedagem e domínio ativos para que os serviços não sejam cancelados;

A hospedagem da GETCON NÃO é responsável por:

– Instalar quaisquer programas no computador do cliente (outlook, windows, word, etc);
– Ir até o cliente para fazer configurações no computador do cliente;
– Ir até o cliente para dar explicações;
– Configurar os emails dos clientes;
– Auxílio ou treinamento em informática básica;
– Manutenção de site;
– Alteração de site;
– Alteração de conteúdo no site;
– Treinamento em atualização de site;
– Configurações de ERP e afins.

Para isto, solicite um técnico em informática. Nossa missão é deixar o servidor do site / emails funcionando 24 horas por dia, abaixo:

A hospedagem da GETCON é responsável por: 

– Manutenção periódica em todos servidores (emails / web);
– Atualização de softwares que rodam os servidores;
– Manutenção do hardware e rede dos servidores;
– Informar a configuração correta para a configuração de emails;
– Prestar suporte a assuntos referente a hospedagem (orientações);
– Criar emails (caso cliente queira);
– Orientar o cliente como criar ou alterar senha de emails, caso necessário;
– Reportar possíveis problemas no servidor para equipe técnica;
– Dar acesso ao painel de controle para o cliente fazer a gestão de sua própria conta.

Não nos responsabilizamos por emails perdidos devido formatação de computador, vírus, ou outros. É de responsabilidade do cliente cuidar e manter seu computador com backup e livre de vírus.

Suporte

Dúvidas, solicitações ou suporte podem ser enviadas diretamente no email hospedagem@www.getcon.com.br . Geralmente respondemos rapidamente e no mesmo período, mas dependendo da solicitação, podemos levar o  período de 2 dias úteis para responder quaisquer chamados.

SITE

A GETCON não é responsável por fazer manutenção em seu site. A não ser que você tenha uma mensalidade de manutenção do site. Caso ocorra algum problema em seu site, será necessário fazer um orçamento para este reparo. Caso queira fazer uma alteração, atualização de conteúdo, também é necessário fazer um orçamento para isto.

Domínio

O valor do domínio é pago diretamente ao órgão regulamentador do Brasil (registro.br). Este valor é apenas para ter o nome www.suaempresa.com.br registrado. Se for um domínio internacional (ex.: .com, .net), deve ser pago diretamente com a empresa contratada. A responsabilidade de renovação de domínio é sua, para que os serviços rodem normalmente.

Para um site e emails rodarem normalmente é necessário:
– Ter um domínio registrado e renovado todos os anos (nacionais pelo registro.br)
– Ter uma hospedagem contratada e renovada (mensal, trimestral, semestral ou anualmente) – com nossa empresa.

Falsos boletos de domínio

Cuidado com falsos boletos que não são da www.registro.br para domínios ou da GETCON para hospedagem de seu site.

Open chat