Navegando no Google

Como usar DNS do Google

Para ganhar mais velocidade de navegação, é interessante utilizar um bom DNS como do Google ou OpenDNS.

 

No Windows

Abra o menu iniciar e clique em Configurações, representado pelo símbolo de engrenagem;
Entre em Rede e Internet;
Clique na aba de Wi-Fi (mesmo se você estiver no cabo);
Role a página até o fim e clique em Alterar opções de adaptador;

Na sua conexão, clique com o botão direito;
Clique em Propriedades;
Autorize o acesso com a sua senha de administrador;
Na janela que abrir, procure por Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) e clique em Propriedades;
Habilite a opção Usar os seguintes endereços de servidor de DNS;
Insira os endereços de DNS preferencial e secundário;


É fácil encontrar endereços de DNS que vão funcionar bem com a conexão. No geral, os do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4, respectivamente) funcionam bem com todo mundo. Você também pode testar os da OpenDNS (208.67.222.222 e 208.67.220.220).

OK! Reinicie seu Outlook e seu computador e faça um novo teste.

E no Mac?

Clique na maçã da Apple no canto superior esquerdo;
Entre em Preferências do Sistema e selecione o menu de Rede;
Selecione o tipo de conexão que você está usando (como Wi-Fi);
Clique no botão Avançado e entre na aba DNS;
Delete todos os endereços que estiverem na tabela esquerda e clique em (+) para adicionar novos;
Use os endereços citados abaixo.
Veja qual é o DNS mais apropriado para você. No geral, os do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4, respectivamente) funcionam bem com todo mundo. Você também pode testar os da OpenDNS (208.67.222.222 e 208.67.220.220).

E-commerce

Lojas virtuais faturaram R$ 21 bilhões no 1º semestre de 2017

De acordo com o mais recente levantamento da Ebit, o e-commerce brasileiro faturou R$ 21 bi no primeiro semestre do ano, o que significa um crescimento de 7,5% em comparação com o mesmo período de 2016, quando o registro foi de R$ 19,6 bi.

Ainda segundo o relatório Webshoppers 36, o número de compras aumentou em 3,9%, de R$ 48,5 milhões para R$ 50,3 milhões, sendo que o tíquete médio aumentou 3,5%, passando de R$ 403 para R$ 418. Para Pedro Guasti, CEO da Ebit, a economia brasileira está dando os primeiros sinais de reação em 2017, combatendo a crise econômica que se instalou no país no ano passado, e isso se reflete positivamente no e-commerce.

“No primeiro semestre de 2016, no auge da crise política e econômica, o número de pedidos registrou queda pela primeira vez na história, retraindo 1,8%. Nos primeiros seis meses deste ano, além da recuperação do crescimento, o e-commerce ultrapassou pela primeira vez a barreira de 50 milhões de pedidos”, revelou o executivo.

O estudo mostrou, ainda, que uma das principais causas para o aumento no número de pedidos foi a queda nos preços dos produtos que são vendidos nas plataformas online. Segundo o índice FIPE Buscapé, que monitora o quanto os valores no e-commerce evoluem, houve uma deflação de 5,38% nos últimos doze meses. “Em condições favoráveis de mercado, o comportamento do índice é deflacionário, principalmente devido a sua composição e suas características”, explica Guasti.

Quanto ao número de consumidores que compram online, ele aumentou em 10,3% no período, subindo para 25,5 milhões. Para o estudo, a Ebit considerou os consumidores que fizeram pelo menos uma compra em lojas virtuais nos seis primeiros meses do ano.

Comércio eletrônico pelo celular

Ao avaliar o M-commerce, que são as vendas virtuais que acontecem em plataformas móveis, o estudo mostrou que o crescimento das vendas via smartphones está bem acima da média do mercado. No primeiro semestre de 2017, esse aumento foi de 35,9%, nove vezes maior do que o volume de pedidos do mercado em geral.

“O que mais impressiona é o crescimento de 56,2% de volume financeiro. Esse movimento deve-se à aproximação do valor do tíquete médio de compras via dispositivos móveis, que registrou aumento de 14,9% no período, se comparado ao mercado como um todo”, apontou André Dias, COO da Ebit.

Nesse cenário, os lojistas virtuais que comercializam seus produtos por dispositivos móveis reduziram a oferta de frete grátis. Essa redução foi de 42% no segundo trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano passado. “O mercado definitivamente tem procurado manter o posicionamento na oferta de frete gratuito apenas para algumas categorias mais específicas de mercado ou quando o consumidor não tem urgência para receber o produto. Dessa forma, pode aguardar por um tempo maior de entrega ou ainda retirar os produtos em alguma loja física”, explicou Dias.

Para a segunda metade do ano de 2017, o mercado espera que as três grandes datas do calendário varejista (Dia das Crianças, Natal e Black Friday) impulsionem ainda mais as vendas. A Ebit espera um crescimento de 12% a 15% graças às vendas nessas datas.

O relatório Webshoppers 36 completo pode ser acessado por meio do site da Ebit.
Fonte CanalTech.

Getcon-10-anos

GETCON completa 10 anos de história

A GETCON completa neste mês de julho 10 anos de história desde sua fundação.

Agradecemos muito todos nossos clientes que escreveram esta história conosco, vocês fazem parte disso.

São 10 anos construindo soluções para internet: web sites, sistemas online, hospedagem de sites e emails e outras.

Nosso muito obrigado!

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Boleto falso BR Registro

Atenção, cuidado com falsos boletos

Cuidado com falsos boletos que não são da www.registro.br e são de valores diferentes, atenção e cuidado. Abaixo um exemplo de um boleto falso que a empresa pode se enganar ao pagar achando que está renovando seu domínio, mas NÃO está. Eles utilizam nome parecido para confundir. Caso receba este boleto, jogue fora.

Boleto Falso BR Registro

 

Para um site e emails funcionando normalmente é necessário ter em dia:

– Um domínio registrado e renovado todos os anos (nacionais pelo registro.br ou internacional por outra empresa escolhida)
– Ter uma hospedagem contratada (com nossa empresa ou outra escolhida).

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Na dúvida, entre em contato com seu provedor de hospedagem.

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Localizada em Jaraguá do Sul, SC e também em Curitiba, PR, somos desenvolvedores de soluções na Internet: web sites, e-commerce, software de gestão empresarial para prestadores de serviços (erp), hospedagem de site e emails.

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